quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ETERNO



domingo, 24 de agosto de 2008

Realização de um Sonho



Não foram poucas as vezes em que, não tendo conseguido realizar um sonho, me senti abandonado por Deus. Mesmo sabendo que Ele nunca abandona aos seus. Quando isto ocorria, parecia que o mundo a desabava em minha cabeça e o chão, retirado dos meus pés. Um sentimento horrível que me corroia por dentro até quando, de alguma forma, restabelecia a confiança em mim mesmo. Não importava como. Não me preocupava sequer com o fato de estar ou não machucando alguém da mesma forma que me sentia machucado. Sim eu era egoísta. Mas um dia, como se Ele estivesse falando em meus ouvidos, entendi que não havia perdido ou sido derrotado, apenas, não estava preparado para receber aquilo que Ele havia reservado para mim. Hoje, tenho certeza disso. Assim, se você um dia se sentir como eu me senti, não cometa os mesmos erros, não se desespere e, principalmente, não desista, pois seu momento chegará afinal, se você já chegou até onde está, não foi à toa.(Ari Galeão)

Pedido à Jesus


Quando pedimos a Jesus que nos ajude em nossa vida, em nosso trabalho, ou em qualquer outra situação que nos levou a recorrer a ELE, é necessário que tenhamos a capacidade de reconhecer o momento e a forma utilizada por ELE ao atender nosso pedido. Nem sempre essa ajuda ocorre da forma que pedimos e entendemos que fosse necessária, mas, da forma que ELE entende ser a correta e que, realmente, nos fizemos merecedores. Às vezes, por não compreendermos a ajuda que nos é dada por ELE, em decorrência da mesma não ter se verificado da forma e no tempo que queríamos, esmorecemos em nossa fé. Acredite firme em sua fé, pois no tempo certo você saberá que aquele, é o seu momento é o início de um novo tempo. ( Galeão)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Em Busca de Carinho-(Paulo Coelho)



“Você já ficou muitos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo? Todos sabem que esses são períodos difíceis, quando o calor humano, como que num passe de mágica, some de nossas vidas e o cotidiano acaba se resumindo a um árduo esforço de sobrevivência. Nos momentos em que o fogo alheio não aquece nossa alma, devemos examinar nossa própria lareira. É essa a hora certe em que devemos colocar mais lenha e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou. Quando escutamos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as brasas que brilham e, as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. E a esperança é o combustível que faz arder o fogo que mantém a vida em movimento. A esperança é a resposta, a busca, o encontro. Se nós somos capazes de amar, seremos também capazes de ser amados. É uma questão de tempo.”



Chorar


Mais doloroso do que uma lágrima de tristeza é não ter um momento de alegria para sorrir. (Galeão)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A MASCARA


A MASCARA

Antes de ter a capacidade de verdadeiramente ajudar os outros, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos. É como no caso das máscaras de oxigênio no avião. Recebemos a instrução de colocar primeiros nossa própria máscara antes de ajudar as crianças ou outras pessoas que necessitem de auxílio. O motivo disto é que se você não é capaz de ajudar a si mesmo, e por isso não consegue agir de modo pleno, não conseguirá ajudar mais ninguém. Sem ter sua própria máscara de oxigênio muito bem posicionada, você está correndo o perigo de desmaiar antes de garantir a segurança de qualquer outra pessoa. Sendo assim, é óbvio que não terá ajudado nada nem ninguém. Neste final de semana, assegure-se de que suas necessidades estejam sendo atendidas. Não os desejos superficiais, mas os anseios profundos que fazem parte de sua alma. Pegue bastante ar em seus pulmões para ter energia suficiente para ajudar de verdade as outras pessoas. (Shmuel Lemle)

Tenha um ótimo final de tarde e, um maravilhoso fim de semana. Um carinho